Pizza! Pizza!

Difícil achar uma receita boa de pizza hein? Na maioria das vezes fica mais com gosto de pão do que de pizza. Outro problema é a falta do saborzinho de forno a lenha, mais esse problema a gente consegue esquecer, né não? ;D Aqui em casa nós procuramos receitas de pizzas, testemos e não gostamos, até que meu pai lembrou que o amigo dele tinha uma pizzaria, e foi assim que conseguimos essa receita. A massa fica uma delícia, com gostinho de pizza, só fica faltando mesmo aquele gostinho de forno a lenha.

Sabe o que é o mais legal de fazer pizza? É que a gente acaba reunindo todo mundo pra cozinhar e pra inventar recheios  ;D esse é outra coisa legal, você pode colocar qualquer coisa na sua pizza, pensou que combina colocou no recheio, já conseguimos alguns recheios bem gostosos aqui em casa ;D e além de que não fica com somente aquelas do cardápio da pizzaria.

Aqui eu escolhi fazer um recheio básico, o de calabresa comum. Vamos então passar a receita dessa pizza. Essa receita da duas pizzas médias.

INGREDIENTES

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de óleo

15g de fermento biológico fresco

½ colher (chá) de sal – é uma pitadinha

1 pitadinha de açúcar

¾ de água morninha (não pode ser muito quente, tem que dar pra deixar o dedo dentro sem incomodar)

COMO FAZER?

  1. Misture o fermento com o açúcar, o sal e o óleo, atém formar uma pastinha.  Acrescente a água morna e dissolva todo o fermento.;
  2. Vá acrescentando a farinha e misturando. Se a massa ficar muito mole acrescente só mais um pouquinho de farinha. OBS: A massa não pode ficar dura, ela fica um pouco mole mesmo;
  3. Coloque em uma vasilha e cubra com um pano. Deixe descansar por  +/- 20 min ( Até ela crescer).

ENQUANTO ISSO…

INGREDIENTES – MOLHO

2 Tomates

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de azeite.

Orégano – a quantidade que você quiser, só não exagera, senão o sabor fica muito forte

  1. Rale o tomate e misture o azeite, o sal, e o orégano.
  2. Reserve.

VOLTANDO…

  1. Pré-aqueça o forno a 2000C
  2. Quando a massa crescer em uma bancada jogue farinha e abra a massa com um rolo ou com a mão mesmo, tente deixa-la mais ou menos redonda. Escolha a espessura que desejar, em minha opinião, uma pizza boa é quando ela tem massa fina. Quando mais fina, mais fácil dela assar.
  3. Se você usar uma forma redonda, que nem eu, já que não tenho uma pedra de assar pizza, passe um pouco de azeite na forma pra massa não grudar e coloque o disco que você fez.
  4. Espalhe o molho que você fez (é cru mesmo viu, não é pra cozinhar não). Não seja cuidadoso, coloque bastante molho nos discos.
  5. Asse por 15 minutos no forno a 1800C – ela tem que estar com cara de assada, porém não deixe dourar, pois você a colocará ainda no forno por causa do recheio.
  6. Tire os discos do forno e coloque o recheio que você escolheu. No caso dessa pizza colocamos queijo, calabresa e cebola.
  7. Coloque de volta no forno, até o queijo estiver borbulhando. De uma olhada sempre na parte de baixo da pizza, quando ela estiver douradinha, ela já está prontinha pra ir pra mesa ;D

BOM APETITE ;D

Anúncios

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s