Pipoca Doce

Algo que nunca consegui fazer direito é pipoca doce. Gente de jeito nenhum ficava gostosa, ou a pipoca queimava no caramelo, ou ficava “muxibenta”, mas boa ela não ficava. Maaaais daÍ, um dia minha mãe estava assistindo MAIS VOCÊ, e descobriu um jeito ótimo, fácil e prático de fazer pipoca doce ;D Ela não fica igual aquelas que a gente comia na infância e quer comer até hoje, mais ela fica gostosa e crocante, que é o que vale, não é mesmo?

Não tem medidas muitos certas, isso vai de acordo com a sua fome, vontade, gosto por açúcar… kkkkk. Eu faço sempre pouquinho neh, pra não engordar muito.

INGREDIENTES

Pipoca

Açúcar

Água

COMO FAZER?

  1. Eu faço uma conchinha da mão de pipoca, coloque em uma vasilha de vidro.
  2. Coloco de 1 a 2 colheres de açúcar de sopa (depende da vontade de açúcar), não muito cheia. Acrescente umas duas colheres de sopa de água, só pra molhar o açúcar e começar a fazer um caldo, não coloque muita água não.
  3. Tampe a vasilha com plástico filme e coloque no microondas.
  4. O tempo vai depender de DIVERSOS motivos, você que conhece melhor o seu microondas vai saber melhor quanto tempo acha que irá demorar, aqui em casa demora de 6 a 8 min pra pipoca estourar inteira ;D
  5. Quando estiver pronto, retire o plástico, e de uma mexida na pipoca, sempre sobra um pouco de calda de açúcar no fundo, e não podemos desperdiçar nada neh não ;D, 
Anúncios

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s