Desafios: Momento Macarons

Bom, já que aqui é uma cozinha de verdade, algumas das coisas que nós tentamos fazer provavelmente não vão dar certo, não é mesmo?….kkkkk. O primeiro Desafio que eu queria tentar pra postar aqui eram Macarons. Só de olhar a fotografia vai dar pra perceber que não DEU NADA CERTO ;D.

Não é a primeira vez que eu tento, porém a outra vez que eu fiz ficou melhor do que esses, pelo menos o outro cresceu, mesmo tendo rachado todos, TODOS eles. Mais o que eu tentei fazer na semana passada não rolou. No começo eu até achei que eu poderia acertar um pouquinho mais, eles estavam ficando bonitinhos até o momento que eu coloquei na forma para descansar. Mesmos bonitinhos  eu já estava achando que não ia dar muuuuuito certo, porque parecia que a massa estava um pouquinho mais mole, mais não achei que o resultado ia ser tão desastroso.

PS: Uma amiga minha achou um link que ensina a fazer  macarons perfeitinhos. Ainda não fiz o teste para ver se da certo dessa vez, mais quem entende um poquinho de inglês e  quiser tentar, o link é esse aqui.

PS2: Atualizando aqui novamente já que é um dos posts mais acessados daqui do blog. Encontrei uma receita super bem explicada no ICKFD, o site pertence a Danielle Noce, Youtuber Brasileira, famosa por seus doces deliciosos.

Bom, depois que colocamos o macaron para descansar ele tem que formar uma crostinha por fora, já deu mais errado por ai ;D já falei pra minha mãe que provavelmente não ia dar mais certo, mais fui forte e não joguei no lixo, botei pra assar mesmo assim. Eles não cresceram, ficaram parecendo chiclete. Mais valeu a tentativa, não vou desistir. Rumo à terceira tentativa. Já li em muitos lugares que é a repetição que faz a gente acertar, vamos ver quantas vezes eu vou precisar. Quando eu conseguir eu posto o passo a passo aqui ;D

2 comentários Adicione o seu

  1. Você consegui fazer os macarons, também estou nessa luta ainda não consigo.

Deixe um comentário!!!

