Cookie de Chocolate

Cookie de Chocolate

Nada melhor do que chocolate pra voltar com o blog. Eu achei que fazendo faculdade e estágio ao mesmo tempo ainda conseguiria seguir com post frequentes no  “Cozinha de Verdade”, porém o cansaço no fim do dia, fazia com que eu não conseguisse escrever nada, e eu acabava usando os fins de semana para descansar ;D

Mais agora eu praticamente terminei a faculdade, e só estou quase que estagiando, então tem sobrado bastante tempo para dedicar em algo que tenho adquiro cada vez mais gosto, COZINHAR.

Então eu pensei, chocolate é uma das minhas paixões, não tenho como negar, dai pensei “vamos reiniciar o blog com uma receita que tenha chocolate”. Esse cookie, eu já faço a algum tempinho,e  ele é macio, não muito doce, e da pra variar nos sabores dele, além que ele é fácil, prático e rápido, ótimas palavrinhas pra quem tem pouco tempo pra cozinhar ;D

Ele é tão gostoso que a gente tem que se segurar pra não comer a massa crua, porque desde ai ele já é bom ;D Mais vamos pra o que é bom, neh não?

Receita levemente adaptada do livro: Chefes, segredos e receitas – organizado por Jill Norman

INGREDIENTES

150g de manteiga (temperatura ambiente), cortada em pedacinhos

1 colher (chá) rasa de sal

240g de açúcar mascavo

1 ½ ovo

225g de farinha de trigo

1 colher (chá) rasa de fermente em pó

¼ de colher (chá) de bicarbonato de sódio

Castanha do para ( o quanto você desejar)

2 colheres de sopa de chocolate em pó

200g de chocolate meio amargo picado em pequenos pedaços

COMO FAZ?

  1. Primeiro pique em pedaços a barra de chocolate e reserve.
  2. Bata a manteiga na batedeira até ela ficar macia e depois junte o sal e o açúcar e continue batendo até tudo ficar misturadinho.
  3. Coloque o ovo e bata por mais 3 minutos. Junte depois a farinha, o fermento, o bicarbonato e o chocolate em pó e bata novamente.
  4. Acrescente as castanhas, eu usei castanha do Pará, pois era a que tinha aqui em casa, mais você pode colocar qualquer tipo de castanha, e se não gosta pode tira-las também ;D. Acrescente também o chocolate que você tinha picado no início da receita e misture com uma colher. Minha mãe não pode comer chocolate, então alguns eu faço sem o chocolate e eles ficam bem gostosos também, o açúcar mascavo já trás um gostinho muito saboroso.
  5. Pré-aqueça o forno a 180oC.
  6. Se você tiver paciência você pode modelar em forma de cilindro e enrolar a massa no papel filme e colocar pra gelar (até endurecer) e depois cortar em pequenas fatias, PORÉM, eu sou uma pessoa que é pouquíssimo ansiosa e quer comer o que esta fazendo o mais rapidinho possível…kkkk, então eu forro a forma com papel manteiga e faço bolinhas com uma colher e coloco na forma, com um pouquinho de distancia entre eles, pros cookies não grudarem um no outro.
  7. Coloque no forno e deixe assar entre 15 e 20 min, isso vai depender muito do seu forno. O meu, por exemplo, eu sempre deixo a temperatura em 200oC quando a receita é de 180oC, pois sei que ele não aquece muito.
  8. Tire do forno e deixe esfriar. Cuidado, a massa pode estar com a aparência de crua, pois ela vai estar molinha, mais quando eles esfriarem eles endurecem. A primeira vez que fiz achei que estavam crus e deixei muito mais tempo, depois que tirei do forno e eles esfriaram, ficaram mais duros do que deveriam.
  9. Depois é só comer ;D

Bom Apetite!!!

Deixe um comentário!!!

