Bruschetta

BRUSCHETTA

No domingo à noite ninguém tá com muuuuita vontade de cozinhar aquela receita complicada, não é? Provavelmente almoçou tarde e deu uma leve exageradinha… kkkk. Bom aqui em casa, estávamos nesse ânimo, eu estava até com vontadezinha de fazer um suflê de queijo, porém bateu aquele cansaço do fim de domingo. Acabamos decidindo fazer somente entradinhas pro jantar, literalmente só pra matar a fome e porém de um jeito gostoso.

Uma das entradas erma bruschettas (uhmmmm delícia). Nunca tínhamos feito, e nem procuramos receita nenhuma, colocamos os ingredientes que achamos que eram de uma bruschetta simples de tomate.

Como já disse uma vez, aqui em casa algo que é legal é que gostamos de cozinhar todos juntos, a cozinha é pequena, mais dá pra caber os três ;D Dessa vez foi eu e meu pai que fizemos nossa entradinha básica.

A receita deu seis bruschettas, mais você pode aumentar ou diminuir a quantidade dos ingredientes ao seu gosto e para a quantidade que você quer. Se você quiser testar e acrescentar outros ingredientes também pode, deixa a imaginação fluir ;D

INGREDIENTES

6 fatias pão tipo italiano

3 tomates médios

½ cebola

Um punhadinho de manjericão

1 dente de alho

Azeite a gosto

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1 fiozinho de vinagre balsâmico

Queijo de sua preferência

COMO FAZER?

  1. Torre as fatias de pão no forno (pode deixar ele no fogo máximo), tire um pouco antes de elas ficarem crocantes. No forno daqui de casa ficou aproximadamente 10 min. Mas isso vai depender muito do seu forno e do pão que você comprou, é sempre bom dar uma conferidinha.
  2. Pegue o dente de alho e corte-o ao meio, depois passe ele por todas as fatias de pão, se você gostar bastante de alho passe bastante se não de uma leve passadinha. Reserve.
  3. Pique os tomates, cebola e o manjericão em pequenos pedaços. Coloque em uma vasilha, e tempere com o azeite, o sal e a pimenta do reino (se não gostar, não precisa colocar não ;D). Depois jogue um fiozinho de vinagre balsâmico pra dar uma leve acidez. Misture bem.
  4. Coloque a mistura do tomate em cima das fatias de pão (coloque o quanto você achar necessário e quão é a fome que você está ;D). Coloque as fatias de queijo em cima e leve ao forno.
  5. Espere o queijo derreter e tire do forno e bora comer. Aproveite muito, porque é uma D-E-L-Í-C-I-A.

Bom Apetite!

Anúncios

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s