Tiramisu

Tiramisu

Receita baseada no site do Panelinha

Vocês vão perceber pelos posts que o quanto eu gosto de salgados eu gosto de doces….kkkk. Se alguém pedir pra escolher eu prefiro um belo prato de salgado, daqueles bem apetitosos, mais tenho uma preferência por fazer doces ;D Um dos motivo por estar sempre preparando doces é que meu pai diversas vezes acaba cozinhando o almoço ou jantar, então além de ajudar e ficar pentelhando ele, eu faço as sobremesas. Um dos porquês de gostar de fazer doces é que minha mãe sempre gostou de prepara-los, lembro até hoje dos bolos quando eu era criança, todo aniversário fica esperando por eles ;D

Sempre pensamos em fazer o tiramisu, porém o queijo mascarpone vem em potinhos pequenos, são difíceis de achar e são bem carinhos. Nas receitas que achamos, sempre vinham quantidades absurdas do queijo, e sempre desistíamos de fazer. Bom, meu pai chegou em casa com um potinho de 250g e falou pra achar um receita e ir dividindo ela até chegar na quantidade de marcarpone que tínhamos….hahahahaha. Achei no site do Panelinha uma receita que a quantidade não era gigantesca e dava pra fazer as divisões de um jeito correto, além de que parecia ser uma versão light, já que grande parte das receitas levam creme de leite e o dela não levava. Bom, como minha mãe é apta a menos gordura….kkkkk decidimos fazer esse.

Só posso dizer, achei que ficou uma delícia, ficou suave, com um bom gostinho de café e lógico saboroso, só na próxima receita acrescentaria mais algumas bolachas.

Pesquisando descobri que não é tão difícil fazer o queijo mascarpone ( que mais parece um creme). Vou fazer aqui em casa e depois posto a receita, assim o doce sai um pouco mais em conta ;D

 

INGREDIENTES

250g de queijo mascarpone

1 gema

¼ de xícara de açúcar

30 – 45 ml de conhaque

¼ de xícara de café

6 – 8 bolachas champanhe

2 claras

Chocolate em pó

COMO FAZER

  1. Misture o café com o conhaque em um prato fundo. Se você gosta de uma bebidinha coloque o máximo de conhaque. No dia devo ter colocado uns 40 ml, fui acrescentando até achar que estava ao meu gosto.
  2. Pegue uma travessa quadrada, onde possam caber todos os biscoitos inteiros. Molhe um dos lados do biscoito na mistura de café e conhaque por uns 3 segundos e coloque na travessa. Faça isso com todos os biscoitos, até forrar o fundo. Reserve.
  3. Bata as claras até o ponto de neve. Reserve
  4. Bata o açúcar e a gema em uma batedeira, até formar um creme clarinho, depois acrescente o queijo mascarporne e bata até misturar. Não bata muito para o queijo não amolecer.
  5. Misture as claras em neve no creme de queijo mascarpone. Depois espalhe o creme em cima das bolachas já embebidas no café e conhaque.
  6. Aqui vai a decisão de se você é paciente ou não. Se quiser esperar deixe por 24h na geladeira antes de poder comer. ALGO bem DIFÍCIL pra mim…..kkkkkk. Por isso coloquei no freezer por aproximadamente 1h. Só é preciso ter cuidado para não congelar.
  7. Depois é só tirar e dividir as porções. Essa receita dá 4 porções pequenas, daquelas pra matar a vontade e não exagerar demais ;D Polvilhe o chocolate em pós e,

Bom Apetite!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Pingback: Cozinha de Verdade

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s