Bolo de Maracujá

Segunda vez que eu dou uma desaparecidinha não é? Estava difícil achar um tempo para focar na cozinha neste último semestre da faculdade, e ainda depois minha máquina fotográfica quebrou. Mais agora está tuuuuudo certo e vamos voltar com força total e irei postar com muito mais frequência. Estou preparando um grande repertório de receitas e post para vocês.

Bom, como tinha falado da outra vez, eu A-D-O-R-O cozinhar doces (kkkkk), daqui a pouco  aqui irá virar um blog de confeitaria =). Como estamos com as feiras cheias de maracujá, pelo menos aqui em São Paulo esta assim, quis fazer o meu bolo preferido. Bom pra mim qualquer coisa que leve maracujá não pode ser ruim, eu amo =). Minha mãe fazia esse bolo com muita frequência quando eu era criança, sempre que podia eu pedia pra ela fazer; Lembro-me do cheirinho de maracujá quando o bolo estava assando, só de escrever me dá água na boca. Como ele é um bolo maravilhoso, quis compartilhar com vocês essa receita, pois todos merecem experimentar ele pelo menos uma vez na vida.

INGREDIENTES

5 Ovos separados

2 xícaras de açúcar

5 colheres de margarina

2 xícaras de farinha

1 colher rasa (sopa) de fermento

1 xícara de polpa de maracujá

COMO FAZER?

  1. Unte a forma e deixe-a reservada
  2. Bata as claras em neve, o ponto certo é quando as claras não desgrudam  do fundo. Pra ter certeza é só fazer o teste, vire a vasilha de ponta cabeça e conte até 5, se não cair é porque está no ponto certo ;). Reserve
  3. Bata as gemas, o açúcar e a margarina na batedeira até ficar tudo bem homogêneo.
  4. Depois acrescente a farinha e o maracujá e misture novamente. Depois acrescente o fermento e bata só mais um pouquinho.
  5. Por fim acrescente as claras em neve reservadas e misture com uma colher bem devagar para misturar bem às claras com a massa, porém não misture demais senão a massa não fica tão fofinha quanto deveria.
  6. Pré-aqueça o forno em 200oC
  7. Despeje a massa na forma untada e a leve ao forno por 30-40 min. O tempo irá depender muito do seu forno. Quem irá saber bem sobre isso é você mesmo, pois cada forno é um ;D
  8. Retire do for e BOM APETITE!
Deixe um comentário!!!

