Torta de Frango Estilo Americana

De novo aqui em casa sobrou o peito do frango assado. Daí minha mãe não querendo jogar ele fora pediu pra fazer uma torta, aquela que já postei aqui. Mais de verdade não estava com vontade de comer ela não ;D, então ela pediu pra eu pensar com força em outra receita….rsrsrsrsr estou sendo abusada aqui em casa só porque gosto de cozinhar ;D

Eu estava com vontade de fazer uma torta estilo americana a um tempinho, queria uma doce e clássica de maça, mais porque não fazer uma salgada, não é mesmo? E foi por isso que fiz essa receita. Sai procurando uma boa pra fazer e encontrei uma receita bem legal nesse blog aqui. Dei umas modificadas na receita, e surgiu esta que eu fiz pros meus pais e pra mim lógico ;D Como meu pai disse que deve ter sido uma das melhores receitas que eu já fiz em casa, decidi postar ela pra vocês ;D

ATENÇÃO: Não se assuste com o tamanho da receita, ela é fácil e prática, só quis explicar bem ;D

INGREDIENTES

Massa

1 xícara de farinha

1 ½ colher (sopa) de manteiga

½ colher (sopa) de margarina

1 colher (chá) de fermento em pó

1 ovo

Sal a gosto

1 colher (chá) de nós moscada  – de preferência a ralada na hora

1 gema batida para pincelar a massa.

Recheio

4 cenouras pequenas picadas em rodelas

3 – 4 pedaços médios de abóbora japonesa picada

Meia cebola picada

1 dente de alho picado

1 tomate picado e sem semente

Peito de frango

1 talo e meio de alho-poró picado em rodelas bem fininhas

2 colheres de sopa de cream cheese

1 colher de sopa de farinha misturada em meio copo de água

Caldo (1 tablete de caldo de frango, meia cebola, um punhadinho de alecrim, um punhadinho de tomilho)

COMO FAZ?

Massa

  1. Misture todos os ingredientes. Eu utilizei para misturar tudo o meu processador de alimentos. É um dos melhores utensílios, ele é prático e mistura massas que é uma beleza ;D, mais se você não tiver um pode misturar tudo em uma vasilha, só cuidado para a massa não ficar muuuuito molhe por causa do calor da sua mão, então misture o mais rápido que conseguir com as pontas do dedo.

OBS: A consistência da massa é mais molenga por causa da manteiga/margarina, então reserve a massa na geladeira, para que ela endureça e você consiga mexer sem ela se desmanchar.

Recheio

  1. Primeiro devemos começar preparando o caldo. Em uma panela você deve colocar 800ml de água, junto com o tablete de caldo de frango, a cebola, o alecrim e o tomilho (ou qualquer outro tempero que você quiser) e deixe cozinhando para a água pegar sabor.
  2. Enquanto isso desfie o frango. Novamente aqui em casa tinha sobrado um peito de frango assado e eu o usei nesta receita, porque desperdiçar comida não pode neh ;D. Reserve.
  3. Eu dei uma cozida nas cenouras no microondas porque ela demora uma eternidade pra cozinhar, então dar uma apressada no processo ajuda muuuuuito, coloque em um prato a cenoura com um poquitinho de água e deixe entre 1min30 a 2 min no microondas e pronto.
  4. Em uma panela frite no óleo o alho, quando ele começar a ficar douradinho coloque a cebola e continue fritando. Quando ela começar a ficar transparente jogue o alho poró e siga o mesmo processo da cebola.
  5. Coloque junto a cenoura, a abóbora e o frango. Mexa bem para eles se misturarem nos ingredientes que já estavam na panela. De uma fritadinha em tudo e adicione umas 3 ou 4 conchas do caldo. Se achar que precisa de mais, sem problemas, deve pelo menos cobrir os legumes para que eles possam cozinhar.
  6. O tempo no fogo vai depender muito do tamanho dos legumes que você cortou, o meu demorou aproximadamente 15 minutos. Vai estar pronto quando a cenoura e a abóbora já estiverem macias. Se você achar que esta com pouco caldo, pode acrescentar um pouco mais, só não deixe com a aparência de sopa .D
  7. De uma amassadinha nos pedaços de abóbora, para assim dar uma cor alaranjada no caldo, mais esta etapa é opcional ;D
  8. Para dar uma engrossada no caldo, em meio copo de água misture a farinha e jogue na panela, e misture bem, isso fara com que o caldo fique mais encorpado.
  9. Acrescente o cream cheese e misture até ele ficar incorporado e desligue o fogo.

Montando a Torta

  1. Coloque o recheio em um recipiente, tente escolher um que encha até a borda.
  2. Abra a massa, tente deixa-la bem fininha ;D corte ela um pouco maior do que o seu recipiente.
  3. Coloque a massa por cima do recheio. Faça um furinho na massa, para assim o vapor poder sair e a massa não estourar.
  4. Pegue a gema batida e passe um pouquinho na massa, isso deixará ela com uma cor mais douradinha.
  5. Coloque o recipiente no forno pré-aquecido à 200o C por aproximadamente 15min. Quando a massa estiver bem douradinha, você pode tirar do forno e atacar ;D

BOM APETITE!!! 

Anúncios

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s