Curiosidades Tailândia – Colher e Garfo

Colher e Garfo

Esse post não será sobre dicas de restaurante ou servirá para falar sobre algum tipo de comida, mais sim de uma curiosidade observada.

Se você está vindo pra Tailândia ou para alguns outros países da Ásia, ou só tem curiosidade mesmo, você precisa saber que aqui NÃO se come com Garfo e Faca. Ok, você vai dizer, Nana, esqueceu que aí na Asia se come com Hashi ?? (Palitinho e suas outras versões de nomes), Se pensou assim dançou!!, por aqui só se usa Hashi aqui para comer Noodles, para todo o resto se usa Garfo e COLHER<?font> =D

Isso mesmo, COLHER!!! Você não leu errado, e não é somente para tomar sopinha não, é pra comer arroz, macarrão, e qualquer outra coisa. Além de que a COLHER aqui faz o serviço do garfo e o garfo faz o serviço da faca. FICOU CONFUSO? Eu também fiquei louquinha no começo…..hahahahahah!! mais nada que com o tempo não se aprenda.

O que eu acho mais engraçado são os “ gringos” usando o garfo normalmente, e não sabendo o que fazer com a COLHER =D (dá uma vontade doida de sair ensinando ). Estes costumes e alguns outros curiosos eu vou acabar postando por aqui. Aliás! acho que estou começando a virar meio-tailandesa, pelo menos na área gastronômica, pois adorei a comida e já estou me acostumando com a maioria dos costumes locais, (melhor falar 1/5 tailandesa, pois aprender a língua é praticamente impossível).

Mais dai você me pergunta – como vou cortar a carne e outras coisas? Você não irá precisar, simples assim. Tudo já vem picadinho pra você, que nem comidinha pra criança, por isso tudo fica mais fácil. =DD

Já para as infinidades de noodles, se come com o hashi e a colher, ela aqui está para ajudar, pois você pode ter certeza que vai escorregar e fazer uma lambança só, então dica da Nana , use a colher, vai ser melhor pra você…..rsrsrsrsrsrsr

Essa é mais uma curiosidade da gastronomia Tailandesa, se gostou deixa um comentário ai embaixo =D.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário!!!

