Miracle Fruit

Aqui na Tailândia tive a oportunidade de conhecer a tal da “Miracle Berry” , conhecida também como Miracle Fruit.

Sendo bem objetiva e não fazendo rodeios só digo uma coisa!!!, Essa fruta faz coisas que são azedas ficarem muuuuito doce, isso mesmo que vcs leram! Azedo vira doce… pasmem =DD

fotos-de-bebes-em-poses-inusitadas-1aaaaaaaaaaaaaaa

A Miracle fruit é originaria do oeste da África e por causa de uma enzima que até no nome já é engraçadinha “Miraculina” , transforma o sabor azedo de algumas coisas (frutas, bebidas etc..) em doce, uma coisa louca assim mesmo . Ela pode ser achada em natura (fruta), ou já processada em pequenas capsulas. Em ambas as formas você tem que deixar na boca por um tempo para que a enzina comece a atuar, e o efeito dura de 20 minutos até 2 horas. (Lembrando que na fruta, somente a polpa produz o efeito, alias em minhas pesquisas, descobri que a parte exterior tem um sabor bem amargo e ruim).

Fruit3

E falando do efeito, só posso te dizer que a experiência é um tanto maluca . Primeiro comi diversas coisas azedas, desde a balinha azedinha, até o vinagre vermelho (não gosto nem de lembrar… rsrsrsr), depois dissolvi a pastilha na boca e experimentei tudo novamente. É assustador, SÉRIO, o limão parecia um docinho gostoso , dava vontade de ficar comendo um monte, já, por exemplo, a maça verde que não é tão ácida, ficou MUUUUITO doce, muito mesmo, não dava pra comer, porém nos vinagres, não senti diferença nenhuma, provavelmente porque a acidez é muito forte. Nos derivados de leite, toda aquela acidezinha desaparece, o negócio é doido mesmo, eu fiquei espantada como isso poderia acontecer, acho que isso é o mais legal da experiência em si, descobrir essa mudança de sabores , o seu cérebro esperando uma coisa, e o sabor sendo TOTALMENTE o inverso, recomendo a todos que quando possível passarem por essa experiência =D.

No encontro, as pessoas que estavam tomando vinho disseram que o sabor tinha ficado parecido com suco após o uso da Miracle Fruit, que sabor tinha o vinho, isso, não posso afirmar, já que eu não tomo vinho =/.

Em minhas pesquisas pra escrever o post, descobri que o efeito não acontece com comidas quentes, (a enzima miraculina não é ativada quando entra em contato com alimentos quentes) então você pode tomar sua limonada na boa, mais o seu arroz com feijão vai continuar com o mesmo sabor.

Encontrei as pastilhas da Miracle Berry neste site aqui, porém se você encontrar em outro lugar ou souber onde achar deixe a dica ai embaixo nos comentários =D.

Se curtiu esse post deixa um comentário ai em baixo =D

Anúncios

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s