5 dias em Kuala Lumpur

Como vocês já sabem, estou morando na Tailândia, mais precisamente em Bangkok, e a pouquíssimo tempo tive a oportunidade de visitar seu país vizinho, a Malásia . Passei 5 dias na capital, Kuala Lumpur, e me surpreendi com a cidade, pros dois lados! positivo e negativo.

o

A cidade é super urbana e moderna! Muitos parques, China Town (tinha lido que não era tão legal, mais brasileiro que é brasileiro vai adorar, eu pelo menos amei) etc…, as Petronas tower são espetaculares, você TEM que ir vê-las de manhã e a noite, mais se precisar escolher, vá à noite, é lindo, além de ter um show de luzes E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R . Você também TEM que visitar Batu Caves . Trata-se de um impressionante templo hindu construído dentro de uma caverna, a cem metros do chão. À sua porta, uma enorme estátua dourada do deus Muragan, de 42 metros de altura, só se prepare para subir escadas (são somente um milhão e meio de degraus….rsrsrsrsrsr) =D. Recomendo ficar menos dias  na capital, aproveite todo o tempo que você tiver e vá desbravar outros lugares da Malásia.

Não quero me alongar, pois não sou a melhor pessoa para falar de pontos turísticos e tudo mais, meu forte mesmo é comida =D, e acho que devemos pelo menos tentar experimentar alguns pratos locais para conhecermos melhor a cultura do país que estamos visitando.

11916100_10205099696480314_3254420263089264972_n

E é logico que eu experimentei alguns pratos na esperança de me apaixonar pela comida, já que me falaram que eu, Food Lover que sou, iria amar! Voltei decepcionada =/ ! Claro que posso ter dado o maior azar da vida e ter escolhido os lugares errados para ir, porém não me apaixonei, e depois de uns dias e várias tentativas frustradas, acabei comendo sempre no mesmo lugar.

A Malásia tem 3 culturas predominantes, Islâmicos, indianos e chineses, e toda essa mistura fica evidenciada na comida e nos seus sabores, porém vou ter que afirmar que a comida da Tailândia é bem melhor, Essa é só a minha opinião hein! Não saberia afirmar o que me fez não gostar da comida, talvez tenham sido os temperos ou a falta de harmonia entre eles, de verdade não sei! sabe quando você não bate com uma pessoa? Isso aconteceu comigo e a comida malaia =/

11905796_10205099700480414_2149407580218200703_n

Talvez se um dia eu voltar para Kuala Lumpur irei procurar informações mais específicas de onde posso comer e me sentir feliz. Lá existe uma Rua Super Famosa chamada – Jalan Alor –  cheia de “comida de rua” e sempre SUUUUUPER lotada, eu estava esperando uma variedade imensa de comida, porém só encontrei comida chinesa e comidas para turista ver, além de que os preços praticados eram muito altos e as porções bem pequenas, o que não é normal para comida de rua.

11751772_10204873711110821_1813488839797886079_n

Porém como disse no início, acabei não tendo sorte neste quesito , mesmo assim recomendo uma passagem pela Malásia para quem estiver na Ásia, vale sempre a pena visitar o país para conhecer sua historia, costumes e locais turísticos (lindíssimos), talvez você tenha uma experiência gastronômica muito melhor que a minha .

Se você já foi para a Malásia e tem alguma história, deixe nos comentários ai embaixo =D.

Deixe um comentário!!!

