Fried Rice

Acho que após Papaya Salad (post em breve…..eu prometo), Fried Rice é minha comida preferida aqui na Tailândia . É um prato simples, porém cheinho de sabores , mas o que mais me encanta no prato é que ele me lembra um pouco a comidinha de casa, aquele “arroizinho” temperado com amor que nossa mãe faz =D, o sabor é bem diferente, mais neste caso o que importa mesmo é a sensação que passa após comer o prato. Comendo ele consigo matar um pouquinho da saudade, é uma abracinho vindo do Brasil, pensando bem, acho que é por isso mesmo que me apeguei tanto ao prato. Sempre que tenho a oportunidade estou com um prato de fried rice na mão ;D.

foto fried rice

 E por isso não acho mais do que justo mostrar para vocês como é que se faz (me lembrei do castelo Ra-tim-bum nesse instante =D).

 Falei, Falei….mas não expliquei! Afinal de contas  o que é o bendito do fried rice?….rsrsrsrs.  Fried rice nada mais é do que arroz frito, cheio de temperos tailandeses e legumes, além de ser possível usar camarões, frango, porco ou ovos, (ou tudo junto rsrsrsrsr). Como eu disse lá no comecinho é um prato simples, mas intenso no sabor, então não o subestime.

 PS: Lembrando que não tenho cozinha por aqui (momento tristeza…snif snif), não terei testado a receita, mais prometo que procurei com carinho uma receita que vá bater com esse sentimento que eu tenho.

A primeira receita é do canal Food Tube, do nosso queridíssimo Jamie Oliver

Já o segundo vídeo é do Canal Hot Thai Kitchen, onde achei uma receita diferente de Fried Rice, mostrando que ela é uma receita versátil =D

Bom Apetite!!!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário!!!

