Curiosidades Tailândia – A Falta que o Queijo Faz

Vou confessar que no começo aqui na Tailândia eu senti muuuuita falta da comida de casa (manheeeeee ),ficava lembrando de uma boa massa, do nosso belo churrasco, farofa e de tantas outras coisas. Mas acho que já me acostumei com a comida daqui =D, pra falar a verdade nem sinto mais tanta falta . Porém… também tem horas que nem quero pensar ou comer em Thai food, mais vou confessar que essa “rebeldiazinha” passa bem rapidinho e a falta da comida de casa vai super embora.=D

Porém tem algo que continuo sentindo falta, quase morrendo – sem mentira, tá difícil….rsrsrsr é de comer queijo. Meu deus, como ele faz falta, não imaginava que o queijo fizesse tanta falta na minha vida….hahhaahah, descobri do pior jeito…..quase que privação total. E conversando com outros expatriados, isso é o que eles mais sentem falta também. :,(

queijo

Agora você me pergunta por que tanto nhenhenhém por causa do queijo? Você deve está gritando, “vai lá e compra!!!!”, maaaaaas não é tão simples assim, aqui queijo é tipo muuuito caro, caro meeeeesmo, estou falando de preços exorbitantes para queijos meia boca. Tá duvidando? Queijo mussarela pra colocar na pizza! por volta de 100g, custa aproximadamente 20 reais, isso mesmo, você leu certinho, 20 REAIS…OMG….faça as contas!! Chorou?? não me arrisco a comprar e me arrepender depois não. E outros tipos de queijos então, “Brie, Gruyére, Camembert!! não quero nem comentar o preço, vai deixar eu e você muito tristes…..hahahahahh.

Isso acontece porque eles não têm grandes fazendas com vaquinhas, e tudo mais que é preciso pra fazer queijo! ou seja, quase tudo é importado, por isso esse preço super hiper mega salgado. Até o leite aqui é caro, oooooooooooh tristeza, mais o leite até dá pra encarar neh =D

camembert2a

Outro problema, com o queijo! quando resolvo comer uma bela pizza ou acho um lugar com um beeeeeelo hambúrguer  , nunca é a mesma coisa, o queijo não tem sabor de nada (papel feeling). Talvez se eu abrisse a mão e pagasse quase um mês de aluguel por um bom pedaço de queijo eu conseguiria um de boa qualidade (tá booom, exagerei um pouco aqui =D).

Mais nem tudo é má noticia neste post. Neste mês tive um dia mega feliz por aqui, pude participar de um workshop de queijos ( virá post mais para frente), tive a oportunidade de fazer meu próprio queijo!! Poder comer a sua própria mussarela não tem preço, (quase me matei de tão bom que estava…. hahahaha), logico que não foi o suficiente, porém, já estou bem mais feliz, ainda tenho um pouco de queijo feta na geladeira =D.

mussarela

Então fica ai o meu desabafo da única coisa no momento que ainda sinto falta…. hahahah aliás….quem quiser pode enviar algumas gramas de queijo pra mim, serei a pessoa mais feliz do mundo e você terá minha gratidão eterna =P

Deu vontade de comer queijo depois dessa nossa conversa? Vamos aprender um pouquinho sobre alguns deles e de quebra um boa dica de onde encontrar alguns dos melhores ai no Brasil (SP) (você encontra os links aqui e aqui)

Se curtiu, deixa um comentário =D

Crédito Imagem: pecadodovinho, 2eat2drink & restaurantefrances

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário!!!

