Amphawa Floating Market

Uma das experiências que eu queria ter aqui na Tailândia era a de conhecer os famosos mercados flutuantes. Porém estava meio desmotivada, pois em todos os lugares que eu pesquisava, diziam que era só para turista ver, que não tinha mais o “Q” tailandês =(. É que para mim o mais interessante seria ir a um mercado, onde os tailandeses gostassem de frequentar, e não em um só lotado de turistas com um monte de gente tentando arrancar dinheiro de alguma forma de você.

Porém por indicação de uma amiga Tailandesa acabei indo a um mercado flutuante que não é só frequentado por turistas, mais sim por quem vive por aqui e que ainda (na medida do Possível) =) mantem as características tradicionais, achei a experiência perfeita, aquela que eu estava procurando.IMG_2370

O mercado que eu fui se chama Amphawa Floating Market, ele fica a aproximadamente 1h30 de BKK, não é um dos maiores, porém é super frequentado por nativos =D, e vou te dizer! Que experiência genial. Cheio de comidas e perfumes que só podemos ter por esses lados . Ver de perto os barcos com comida, aqueles mesmo, que vemos nos filmes de Hollywood de pertinho é maravilho. E a quantidade de comida? MEU DEUS!!! É um mooooooonte, das mais normais, como bananas grelhadas, até a lula fritas/doces, claro que em algumas eu ficava me perguntando o poderiam ser =D, alias, ainda me pergunto…… oooooooh curiosidade.

IMG_2344

Uma das coisas mais legais que você pode fazer é sentar perto do rio e pedir sua comida para uma das senhoras dos barquinhos e aproveitar a vista . A comida pode, talvez, não ser das melhores, (o que eu pedi não era o melhor Pad Thai), porém a experiência de estar ali é sem palavras; D!! Sentada, comendo e olhando os barcos se movimentando (nessa parte vou te dizer que ficar olhando eles se mexendo e eu parada me deu um “enjoozinho”, prefiro estar no barco… rsrsrsrsr) é meio mágico, não sei explicar direito a sensação =D só indico a qualquer um a ir a um mercado flutuante.

IMG_2325

Após conhecer um pouco do mercado, pagamos por um passeio de barco para conhecer diversos templos a beira do rio, eeeeeee, esse foi o ponto alto do passeio, vou ter que afirmar que muito melhor que a comida….. hahahahaha, a paisagem é MARAVILHOSA, tive a oportunidade de conhecer pequenas vilas que ficam a beira rio =D esse é um passeio bem típico tailandês, pra você ter uma noção, quase nenhum estrangeiro no barco =D ai sim é um passeio que vale muito a pena =D.

DSCN0527

Então se estiver por aqui, recomendo tirar um dia para conhecer o Mercado de Amphawa ou algum outro de seu interesse, mais tente fugir desses que são feitos pra turistas , a experiência será muito mais interessante. Se você já esteve por esses lados e tem alguma recomendação de outro mercado flutuante, deixa um comentário ai embaixo =D.

Deixe um comentário!!!

