Curiosidades Tailândia – Açúcar na Comida

A comida tailandesa é conhecida pela sua mistura de sabores , de ter o doce, salgado, azedo  e apimentado no mesmo prato, acho que isso que deve fazê-la ser saborosíssima, eles arriscam na mistura e quase que sempre acertam=D. Porém, lógico que ela tem suas peculiaridades (já contei algumas curiosidades aqui no blog, se ainda não viu, clica aqui e aqui e aqui =D) e uma delas é a quantidade de açúcar usado.

various types of sugar

Todo prato aqui vai ter pelo menos um pouquinho de açúcar, até no arroz (fried rice), mais algumas vezes na minha opinião é demais, TUDO tem açúcar, até o salgadinho é meio doce, haja açúcar viu…rsrsrsrsr. A pior sensação é quando vocês espera que o que você vai comer será só salgado, azedo e lá vem o doce na frente, e ele predomina tudo =(. Não consegui me acostumar ainda com isso, tento evitar ao máximo as comidas com muito açúcar.

açúcar-orgânico

Então se estiver de dieta, ou não gosta de consumir tanto açúcar, não se esqueça de pedir sem, principalmente os sucos, senão você vai ter um choque glicêmico……hahahahahah. Aaah e não posso esquecer, viu potinho na mesa com pozinho branco? Não vá achando que é sal não, É AÇÚCAR. Isso ai, na mesa você sempre vai achar, pimenta, molho de peixe, às vezes vinagre e o bendito do açúcar . Se quiser sal, vai ter que pedir. Bom não recomendo por mais açúcar não, já vai ter o suficiente pro dia inteiro no seu prato =D

Espero que tenham gostado =D, siga o blog para estar sempre atualizado com as curiosidades daqui =D

Credito Imagens: iguaria, webmd, seagri.ba

Anúncios

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s