Green Papaya Salad – Som Tum

Esse era um dos pratos que eu menos esperava gostar em minhas experiências gastronômicas durante esta minha estada aqui na Tailândia, “pra ser sincera nem de mamão eu gosto muito” e não é que ele me surpreendeu completamente . Simplificando, Papaya Salad é uma salada de mamão verde. Por isso mesmo não dei nada, não achei que seria espetacular, já que a base era uma fruta, que me lembrava um doce de mamão verde que minha vó fazia. Mais é claro que a boca é grande , e tive que voltar atrás, até porque ele se tornou juntamente com o Fried Rice (receita aqui) os meus pratos tailandeses favoritos . Sempre que como, lembro-me do meu pai dizendo que não devemos falar que não gostamos de uma comida antes de experimente-la…. bom esse é um caso que se encaixa redondinho =D

thai_papaya_salad_large

O sabor é super-refrescante, porém cuidado, como muitas das comidas por aqui, é um prato suuuuuper apimentado ; Para nós estrangeiros, que não estamos muito acostumados, melhor pedir “mai pet” (sem pimenta), ou pedir pra colocar beeeem pouquinho. A salada além do mamão verde tem cenoura e tomate e é temperada com molho de peixe, camarão seco, suco de tamarindo, limão e amendoim…. Só de escrever e pensar já fico com água na boca. Essa mistura é surpreendente, é você experimentar e adorar. Vai por mim.

Sem cozinha ainda =(, por isso sai pela internet procurando por algumas receitas que fossem parecidas com o que tenho visto por aqui, a primeira é do Gordon Ramsay, uma versão mais adaptada para o ocidente, e a segunda é uma versão 100% tailandesa =D. Dependendo de onde você more, talvez não seja muito fácil achar todos os ingredientes, não esquente a cabeça, se jogue e “CRIE A SUA VERSÃO” com certeza terão uma ótima experiência.

Crédito Imagem: thai-food-online

Deixe um comentário!!!

