2015 na Tailândia!!! Vivendo e Aprendendo

Está na moda de fazer listas de tudo – top fotos, melhores vídeos, o que aprendeu, o que faria e muuuuito mais. Além disso, uma conhecida aqui em Bangkok também resolveu fazer listas, no caso dela, a ideia é relacionar tudo o que ela aprende ou vivencia em cada viagem que faz. Achei a ideia ótima e já que estamos terminando o ano, resolvi parar por um momento pra escrever sobre as coisas que estou vivendo e aprendendo durante este meu ano fora do Brasil e longe dos meus amigos mais próximos, ou seja, também acabei fazendo uma lista=)…

Como um dos meus grandes prazeres é o blog “COZINHA DE VERDADE” pensei que seria interessante fazer uma lista do que vivenciei em 2015 e que tem relação com a gastronomia neste período que estou vivendo por esses lados do oriente. Com certeza aprendi muitas coisas que levarei como ensinamento para futuras receitas, alias, aprendi “MUITO “mais do que somente gastronomia por aqui, porém, neste momento vamos fazer uma lista focada no conteúdo do blog.

Ou seja, APRENDI EM 2015 QUE:

1. Ai meu Deus como o queijo é importante na “MINHA” vida =) (escrevi um post sobre isso aqui);

2. Nunca menospreze um prato, ele pode parecer super simples, porém pode te surpreender de diversas formas.

IMG_2137[1]
The Best Chicken Noddle
3. Sentar em uma barraquinha, “no meio da rua”, pedir seu jantar e ficar observando a vida caótica de Bangkok tem um encanto que não é possível explicar.

4. Visitar um Rooftop bar, mesmo que seja para tomar somente um suco (já que os preços às vezes são exorbitantes) vale suuuuper a pena. A vista é de tirar o folego todas às vezes.

IMG_1524[1]

5. Que não sou tão fã de açúcar como pensava, ou talvez seja só porque a comida tailandesa use açúcar demais.

6. Que os tailandeses acharam mais versões de se fazer receitas com banana do que os Brasileiros – é banana assada, cozida no vapor, frita, chips, empanada…. e muito mais, só não vi o nosso doce de banana, mais não devo ter procurado direito ainda =D

thai_papaya_salad_large7. Mamão verde pode muito bem fazer parte de suas saladas, e certeza que vai te surpreender. Nunca imaginei que uma simples salada poderia se transformar em um dos meus pratos favoritos (você pode ler mais sobre aqui).

8. Aprendi a ser menos fresca com a comida, tem vezes que precisamos fechar os olhos e não olhar o local e sim somente apreciar a comida.

IMG_1077

9. Que posso muito bem viver sem um bife e churrasco, mais não sem minha massa.

10. Que sinto muito, mais muita falta de perder horas e horas na cozinha. Às vezes paro e vejo que cozinhar é uma paixão mesmo, já que é algo que não posso realizar no momento, e sinto uma falta enorme.

11. Que sou uma fracote para pimenta (leia mais aqui para entender o porquê);

E o mais importante …

12. O quanto faz falta sentar a mesa com seus amigos e familiares para uma jantar, almoço, onde você pode conversar e colocar o papo em dia;

E você, o que aprendeu esse ano? Não precisa ser no ramo da culinária não, pare e pense um pouco em tudo que passou por esse ano e liste o que aprendeu, mesmo que sejam as coisas mais simples. Você verá que aprendeu muito mais do que imagina, mais pra isso precisa perder um pouquinho do seu tempo para refletir.

Nana Barbosa

feliz ano novo

Um Feliz Ano Novo e que 2016 seja repleto de aprendizados.

Siga o blog no Facebook e fique ligado em todas as nossas atualizações aqui no blog =D

Anúncios

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s