UMA panela, UMA pitada de loucura e MUITA paixão..

O primeiro post do ano vai ser um relato motivador….rsrsrsr (pelo menos eu acho que vai ser =D )

Sempre escuto das pessoas com quem convivo que elas gostariam de cozinhar e terem a paixão que eu tenho por culinária, porém, a maioria alega que não realizam estes desejos por alguns motivos, 1. alguns dizem não sabem fazer nada, 2.outros que não possuem os equipamentos necessários, 3.e ainda alguns que dizem que não tem tempo e por ai afora, esse meu primeiro post do ano servirá pra quebrar esse tabu de que cozinhar é super difícil e que é preciso ter muitos utensílios; Ou até que é preciso milagrosas habilidades. Na realidade o que se precisa é uma pequena dose de loucura e uma enorme quantidade de paixão por culinária e por pessoas.

Falando em loucura e paixão, nesse Natal que passou eu não estava com vontade de comer fora, estava era doida pra poder comer uma comidinha caseira! Lembrem-se que como já mencionei em outros posts aqui no blog, na Tailândia fazer comida em casa não faz parte do dia a dia das pessoas e, portanto, quando se faz comidinha caseira acaba sendo um dia especial (não falei que precisava um pouco de paixão!!)

composicaofogaoinducao220v

Pensando nisso, me propus a seguinte tarefa, cozinhar a ceia de Natal, para mim e alguns amigos (8 pessoas no total), até ai tudo bem, nem é tanta gente nem tanta comida, só que como já mencionei anteriormente moro em um apartamento aqui na Tailândia onde minha cozinha se resume a uma pequena pia e pouquíssimos equipamentos, (agora é a hora da loucura ) eu tenho!! uma panela só e uma fogão de somente uma boca ( pra que mais? Só tenho uma panela mesmo srsrsrsr), além disso tenho (não pensem que estou brincando), uma única faca, colher, garfo e uma uma mini tábua de corte. Isso mesmo, só tenho isso, já que são só essas as únicas coisas que tenho em mãos por aqui não adianta chorar o negocio é improvisar e usar a criatividade ( entenderam quando falei que precisa ter uma pequena dose de loucura?)=D

Vou contar um segredo pra vocês, foi maravilhosamente possível e nada tão monstruoso. O que precisei somente foi persistência, força de vontade e aquelas doses de loucura e paixão.

receita-detox-sopa-abobora-couve-gengibre-73444

Claro que com essas restrições, cozinhar demorou um pouquinho mais do que o normal, porém foi só pensar em um menu que conseguisse se adequar as minhas restrições. Já que peru assado não seria possível, tive que ser razoável neste quesito, as restrições as vezes atrapalham, mais não nos impedem de nada. O Menu escolhido acabou sendo, Salpicão de frango ( Natal sem salpicão não é Natal pra mim), uma bela massa com molho de queijo, com frango e brócolis, e uma deliciosa sopa de abóbora ( pedido de uma amiga que estaria no jantar e feita com muito carinho), pra finalizar resolvi fazer como sobremesa um delicioso manjar bem brasileiro.

Ceia completinha. Cheinha de sabor, apetitosa, simples e feita em uma única panela. Rsrsrsrs Cozinha e lava, cozinha e lava, esse era o ritual. Entretanto no final a ceia ficou pronta e TODOS amaram. Isso só mostra que podemos realizar tudo aquilo que quisermos, prova que não devemos colocar barreiras em nenhum de nossos desejos, ratifica que somente com persistência, calculando riscos, errando e tentando novamente é que aprenderemos e realizaremos tudo o que desejarmos.

f_29848

Na verdade o que precisamos ter, de verdade, para conseguirmos cozinhar algo que trará conforto e aquela sensação gostosa depois de pronto é AMOR por aquilo que estamos fazendo (estou falando aqui de cozinha, porém podemos aplicar todas essas regras para a nossa vida toda).

Com isso, o que passo para vocês novamente é que nada deve te impedir de tentar. Se você quer tanto cozinhar, vai em frente, não coloque barreiras, o máximo que pode acontecer é dar errado e você ter que fazer novamente, NUNCA DESISTIR , que uma hora você vai se descobrir um cozinheiro de mão cheia.

Espero que esse ano de 2016 seja maravilhoso e que todos vocês produzam muitas receitas para que suas casas se encham de ótimos perfumes e sabores deliciosos =D

PS:As fotos nesse post são somente ilustrativas, minhas fotos acabaram ficando escuras.

Fonte Imagens: Fisher; mdeMulher; Uol

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário!!!

