Doce de Abóbora

Estava revendo as fotos do meu álbum e achei essa receita perdida, e não é que eu tinha esquecido de postar, – quase um ultraje com vocês….rsrsrsr. O Doce de abobora está na lista das minhas sobremesas favoritas, porém não sou fã do doce em pedaços, esse ai é com o meu pai. É claro que essa diferença de gostos causa uma pequenina discórdia em casa, mas quem sofre é a coitada da minha mãe, ela tem que sempre lembrar qual foi o último doce que ela fez, quem ela agradou por último etcetc=D

IMG_2456 1

Bom, essa foto que achei é de um dia que a felizarda fui eu, porém, dessa vez quem fez o doce pela primeira vez fui euzinha aqui=D Receitinha fácil, só que toma um pouquinho de tempo pra ficar pronto, mais prometo que vale a pena, além de que tem gostinho de doce da vovó, nostalgia total comendo o doce =D

PS: Como esse é um doce tipo “feito pela vovó”, grande parte das medidas é meio a olho, não precisa ficar tão fixado em todas as medidas.

IMG_2461 1

INGREDIENTES

1-2 kg de abóbora

1-2 xic de açúcar

2-3 paus de canela

1 colher (chá) de cravo

Água

IMG_2465 2

COMO FAZ?

1. Descasque a abóbora, tire fora todas as sementes e corte em pedaços médios;

2. Coloque todos os ingredientes em uma panela, neste momento acrescente SOMENTE (1) uma xícara de açúcar;

3. Coloque os pedaços de canela e os cravos dentro da panela

4. Acrescente a água até que cubra a abóbora, não exagere;

5. Deixe cozinhar até que a abóbora esteja se desmanchando. A partir deste momento você terá que mexer até a finalização da receita, aproximadamente 30 min, para que assim não grude no fundo da panela.

6. Quando estiver com uma cor caramelizada, e sem excesso de água, experimente o açúcar e veja se precisa acrescentar mais ou não. E Pronto, pode se deliciar com essa receita simple e deliciosa=D

BOM APETITE!!!

Deixe um comentário!!!

