Bancando a Crítica – Restaurante Chú

Como todos sabem o quanto sou ligada a gastronomia, as pessoas do meu circulo de amizade, aqui de Bangkok, sempre procuram me ajudar indicando novos lugares. Já havia recebido algumas boas recomendações sobre este restaurante e  sabendo desta minha paixão por boa comida uma amiga me chamou para irmos jantar no mesmo. Como adoro oportunidades de experimentar novos lugares, é claro que eu não poderia nunca recusar, ou seja, mais uma oportunidade de conhecer um novo lugar e poder dividir minha experiência aqui com vocês =D. Poréeeeem infelizmente sai completamente decepcionada de lá. Sério mesmo, nenhum dos pratos, da entrada até a sobremesa me fizeram uma pessoa feliz. Com isso dou uma nota 2 de 5, ui. Ou seja!!! Foi difícil de engolir “literalmente” hahahhhaha

montagem

Desde o momento que chegamos já não consegui me sentir conectada com o local. Não sei se me entendem, mais a vibe do lugar não “bateu” muito bem com a minha. O problema já começou no atendimento, vamos ser sinceros? Não importa se é o lugar mais pé sujo ou o mais bacana do mundo, tem que haver uma combinação entre atendimento e comida que nos agrade, esse posso dizer que foi bem fraco, se não ficássemos chamando alguém para nos atender não teríamos recebido nem o cardápio na mesa, já viram isso =/, eu sei que sou bem chata às vezes, porém quando os garçons agem de maneira a parecer que você não existe, saio do sério rapidinho.

20160222_192029

Tentei deixar de lado, já que só falaram bem dele, talvez fosse só um dia ruim dos garçons, porém as decepções não pararam por ai. Vamos direto pra comida que o atendimento já comeu parte da pontuação que o restaurante iria ganhar (eu e essa minha pretensão de dar notas!! ) De entrada pedimos uma bruscheta de cogumelos e ricota, estou tentando achar o sabor ainda, nem acrescentando sal e pimenta o sabor melhorou. De prato principal pedi uma pasta com almondegas. Darei crédito aqui para a massa, no ponto certo e o molho estava com bastante sabor e bem encorpado, mais sem aquele gosto pesado que muitas vezes esses molhos têm, usaram ervas frescas no molho, o que deu alguns pontos para o prato, porém, o que me deixou triste foram as almondegas, pra vocês imaginarem eu até hoje não consegui reconhecer qual era a carne utilizada, se era frango, porco ou algo irreconhecível aiaiai. Além de que a textura me era um pouco estranha, mais de resto o prato era gostosinho (ok, gostosinho parece o bonitinho que é o feio bem arrumado, estava bom).

20160222_192725

Minha esperança era a sobremesa, para mim ela muitas vezes salva um jantar ruim, aliás, acho que para muita gente, não é mesmo? ;D Entretanto este não foi o caso. Pedimos um Petit gâteau, com sorvete. Achei que estava ok, mas no final ele acabou ficando um pouco enjoativo. O bom foi que usaram chocolate amargo, senão era desastre total novamente. “Nossa me senti a chata nesse momento, mais é a pura verdade”.

Por tudo isso, a melhor sugestão que consigo dar sobre este restaurante é que o melhor é evitá-lo. Ou seja, não me agradou de jeito nenhum, sai triste e fiquei com a lembrança dele até a hora de dormir, e olha que não estou dizendo no bom sentindo. Portanto, se vocês estiverem circulando por Bangkok e quiserem fugir de comida Tailandesa, não recomendo o Restaurante Chú, com certeza encontrarão outros lugares melhores.

20160222_200950

Juro que estava esperando conseguir fazer uma boa recomendação neste post, mais terminando o jantar, percebi que a melhor dica é para evitar o lugar, sinto muito=/.

PS: Em todos os posts que faço tomo o cuidado de não levar a coisa pelo lado pessoal, ou seja, o que observo não são unicamente as coisas que me incomodaram e sim as que com certeza incomodariam qualquer consumidor, ou seja, atendimento ruim, comida mal feita, localização inadequada ou preços que sejam considerados abusivos serão mencionados com certeza, essa é a ideia do bancando a crítica! Podemos comer até em uma barraquinha de rua (que aqui na Tailândia é o normal) mais o mínimo que pedimos é que a comida seja saborosa e o atendimento atencioso, aproveitem o blog, sigam a gente no Facebook e até o próximo post.

Nana Barbosa

Deixe um comentário!!!

