Esticada no Sofá – Chef’s Table

Tem aquela hora que estamos cansados de ficar na cozinha, e nestes momentos mesmo para os apaixonados, existem aqueles momentos em que você só quer relaxar, deitadinha (o) no seu sofá. E vamos combinar que o Netflix veio pra ajudar e muito nesses momentos de preguiça ou de descanso =D

E vamos falar a verdade, ele está cheeeeeeio de documentários interessantes, e claro que não iriam faltar os de gastronomia, documentários que te deixam de boca aberta e salivando…rsrsrsr. Hoje vamos falar especificamente do documentário Chef’s Table, documentário feito pelo próprio Netflix, esperasse qualidade e é o que recebemos. O documentário foca em 6 (seis) chefs que comandam cozinhas de restaurantes que estão entre os 50 melhores do mundo, e desvenda toda a alma que esses restaurantes entregam e mostra-se o porque de eles ( chefes e restaurantes ) estarem entre os melhores do MUNDO.

Massimo

No primeiro momento já percebemos que não basta somente saber cozinhar para ser “O” Melhor, é preciso ter paixão e colocar a sua alma em cada momento; Só assim você consegue demonstrar quem é você e todo o sentimento que você quer demonstrar em cada prato criado. Temos que compreender que culinária é uma arte e não somente uma tarefa, ela consegue te impressionar, faze-lo sentir, pensar, lembrar. É como olhar a um quadro, tem muito mais coisas envolvidas do que simples pinceladas.

5524391c41525

Ter sucesso na culinária não é fácil, nem somente glamoroso, como se é pintado esse dias, é preciso trabalho duro e muita persistência e é o que se vê em Chefs Table, aprender a reconhecer seus erros e procurar o caminho certo é a chave. Sem exceção alguma, todos os chefes mostrados, falharam em algum momento, de diferentes formas, mas o que eles têm em comum é: descobriram que é preciso colocar a sua alma no prato, colocar quem você é, e não copiar a alma de alguém que já passou pelo mesmo processo, só assim você conseguirá alcançar com o tempo seus desejos, porém, não espere caminhos fáceis em sem obstáculos.

Chefs-Table

Outro ponto importante é o respeito. Desde até a comida mais caseira possível até a mais moderna cozinha molecular. A utilização dos melhores ingredientes e o respeito à sua concepção e forma é um dos grandes motivos que lhe dão o suporte para o sucesso. Não adianta ser o melhor chef, saber todas as técnicas, se as ferramentas e produtos são de péssima qualidade ou são utilizados de forma inadequada. Culinária é um processo que vem desde a plantação até a apresentação do prato. Para você ter uma ideia , alguns destes 6 chefs, tem sua própria fazenda, ou então conhecem muito bem de onde seus ingredientes estão vindo. Com a junção da qualidade dos produtos, das técnicas, alma, paixão… se é construído o perfil de cada chef.

a79e0a43e2da256b37a95c1d444541c4

Resumindo, o documentário tem uma fotografia espetacular, dando vontade de atravessar a tela da TV/computador/celular pra comer =D. Cada episodio que assistia terminava com uma fome tremenda e também muito inspirada, não para seguir na carreira, mais nas lições de vida que cada chef passava. Temos de todos os tipos, o que batalhou para a culinária moderna ser aceita em uma região super conservadora, até o que vive onde “judas perdeu a bota”, porém,todos eles tem algo em comum, estão entre os melhores restaurantes do mundo e estão mergulhados em estrelas, ou seja, irão inspirar o melhor em você após cada episódio.

Ah, e uma nova temporada está vindo ai =D ansiosa…

 

Fonte Imagem: Netflix

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Marina disse:

    Ah, meu Deus, essa série! ❤ Comecei a assistir por acaso, mas já no primeiro episódio, fiquei apaixonada. É exatamente o que você disse, não basta cozinhar bem, tem que ter paixão, né? É cada prato lindo e cada história bacana. Achei o máximo que você colocou a torta de limão ao contrário, haha. Beijo!
    http://www.maridx.wordpress.com

    1. Nana Barbosa disse:

      Ansiosa pela segunda temporada que jaja vem ai =D

      1. Marina disse:

        Ahamm! 😀

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s