Saudades de Casa? Ou da comida?

em

Claro que da comida, mais que pergunta….rsrsrsr brinks =D

De volta ao Brasil para umas pequeninas férias, consegui me esbaldar com todas as comidas que já estavam me provocando delírios de vontade de comer. Claro que dar aquele abraço apertado nos meus pais e amigos, e não querer solta-los mais, também estava nos planos, a não ser que fosse pra comermos alguma coisa beeeeeeem gostosa… rsrsrrsrsr ;D

queijos

Aliás quando estamos longe daqueles que gostamos é que percebemos o quanto eles são importantes, na verdade, mesmo quando demonstramos o amor e a admiração que sentimos, essa distância, que por alguns períodos não pode ser quebrada, nos faz entender a real intensidade destes sentimentos. É aí que compreendemos a importância de cada segundo que conseguimos ficar perto das pessoas que amamos. Agora você pode me achar louca por comparar essa saudade da minha família e amigos com a comida, não é mesmo? Porém é isso mesmo que vou fazer.

bulguer

Como já deixei claro em vários posts, adoro a comida tailandesa, seus perfumes, misturas e a incrível intensidade de sabores que ela apresenta, realmente me encantaram, porém, em alguns momentos você diz “chegaaaaaa” e dá aquela saudade da comidinha cheia de amor e carinho feita pela sua mãe. Acredito que este sentimento em mim acabou sendo mais forte, pois nem cozinha tenho pra fazer umas receitinhas que me foram  passadas por ela, aliás, logo teremos a solução para este problema (em breve com cozinha e assim teremos mais receitas no blog e não só blá blá blá). Lembro que quando comecei a organizar minha ida ao Brasil, a primeira coisa que disse para os meus pais foi o que queria comer, e não quem eu queria visitar, UI !!;D (to até vendo a ciumeira que esta afirmação vai dar hahahah, mais lê até o final =D). O que percebi neste período que estou longe de casa é que a comida faz parte da nossa identidade, e quando ela não esta presente a sensação é de que falta um pedacinho da gente. Amigos e família a internet está ai para quebrar a barreira, mais não há tecnologia que faça o arroz com feijão da sua mãe, ou o churrasquinho com a família ser melhor em outro país, por isso mesmo a lista de comidas e aperitivos vieram antes de marcar os encontros com os amigos =D.

ceasa

No Brasil, consegui comer boa parte das coisas que estava com vontade, me esbaldei no pão de queijo, que de partida é minha comida preferida, comi mais carne que o necessário, visitei lugares que já estava sentindo falta (breve alguns posts sobre), matei a vontade de cozinhar na minha cozinha, e assim, conectei aquele pedacinho que estava faltando de mim, porém, o mais importante foi o tempo gostoso que passei com amigos e familiares nesses momentos, pois comer sozinho não tem graça alguma, na companhia de quem amamos é sempre melhor e mais prazeroso.

Então! Respondendo a pergunta título! Não consegui definir de quem senti mais falta, de casa ou da comida, até porque as duas fazem parte de um mesmo universo, ou seja, comer sozinho é bom, mais quando é feita ou compartilhada com família ou com os melhores amigos é maravilhoso

A lição que podemos tirar? Procure sempre aproveitar ao máximo todos os momentos que você puder ficar com seus amigos e parentes mais próximos, e se estes momentos forem acompanhados com uma boa comida tudo estará perfeito, e não haverá distância que irá apagar estes momentos..

SEEYOUSOON

Visite o blog e me siga no Facebook pra acompanhar minha viagem ao Brasil e minha vida nas terras distantes do oriente,

Nana Barbosa

Deixe um comentário!!!

