Uma Panela – Galinhada

em

Um dia eu estava rodando por este mundão da internet e encontrei uma lista de pratos em que precisaríamos de somente “uma panela” para prepara-los, na mesma hora parei e pensei na minha situação, e o porquê não tinha pensando nisso ainda. Moro em um apartamento onde tenho somente uma boca de fogão e uma ÚNICA panela, (você pode ler aqui minha experiência com uma única panela no Natal e toda a história envolvida) e mesmo assim estava dando desculpas de que não podia cozinhar mais do que um macarrãozinho por causa disso…. rsrsrsrsr. Entretanto, graças a esta lista, “obrigada Buzzfeed” ;D, meus olhos se abriram e tive a brilhante e atrasada ideia de fazer receitas simples onde só iriamos precisar de uma única panela, sem precisar ficar trocando de recipientes. Tudo fica prontinho dentro na mesma panela. Super Simples, não sei onde minha cabeça andava para não ter pensando nisso antes….rsrsrsrs. Por causa disso resolvi criar essa tag “uma panela”, para mostrar que isso é possível, até porque eu só tenho uma panela mesmo.

galinhada

Vou ter que relatar um pouco da minha decepção aqui, apesar de pesquisar bastante não tenho encontrado muuuitas receitas diferentes onde realmente tudo aconteça dentro de uma única ÚNICA PANELA, porém como poderão acompanhar a partir desta tag iremos relacionar, preparar e experimentar ótimas receitas usando QUASE nenhum utensílio e com somente UMA PANELA :D. O primeiro prato que escolhi pra compartilhar é bem brasileiro, é a GALINHADA, esse é um prato típico e que eu adoro, principalmente quando estou no sítio da minha tia, ele tem carinha de almoço de fazenda =D e trás sentimentos nostálgicos para eu que estou meio distante de casa (quase nada). Mais chega desse blá blá blá e vamos pro que importa.

PS : Essa receita serve duas pessoas

INGREDIENTES

  • 1 cebola Média
  • 2 dentes de alho
  • Frango (7 asinhas)*
  • ½ copo de arroz
  • ½ lata de milho
  • 2-3 colheres (sopa) de óleo
  • Sal a gosto
  • Pimenta calabresa (opcional)
  • Açafrão da terra (cúrcuma)
  • Cebolinha

*Eu usei meio de asinhas, porém você pode usar a parte do frango que você mais goste, só recomendo que seja das partes de carne escura (asa, coxa, sobrecoxa), elas tem um sabor mais proeminente, deixando seu prato mais saboroso (se usar frango caipira é covardia).

tabua

COMO FAZ?

1. Frite a cebola e o alho até que a cebola fique macia e transparente

2. Acrescente o frango e deixe dourar até ficar com uma cor bonita.

3. Acrescente o açafrão e a pimenta calabresa e misture bem. Refogue mais um pouquinho

4. Acrescente o milho e uma parte da cebolinha, mexa e acrescente o sal.

5. Adicione água até cobrir o frango e deixe cozinhar. Cozinhe o frango até ele ficar bem macio e quase desmanchando. (Aqui vai depender muito de qual parte do frango você está usando, se é caipira ou não, da potência do seu fogo etc…).

6. Acrescente o arroz e deixe cozinhar em fogo alto até você começar a ver o arroz. Baixe o fogo, tampe e deixe o arroz terminar de cozinhar. Se a água começar a secar e o arroz ainda não estiver cozido, acrescente água QUENTE aos poucos até ele estar completamente cozido.

7. Finalize com cebolinha picadas epronto, pode atacaaaaaaaar.

BOM APETITE!!!

galinhada 3

Devo confessar! A que eu fiz por aqui ficou uma delicia, acho que até comi demais ;D, experimentem fazer em casa e postem comentários, se a receita deu certo, se ficou realmente saboroso, não esqueça! aqui é COZINHA DE VERDADE,

Em tempo.: Se quiserem sugerir algumas receitas fiquem a vontade, se encontrarmos produtos similares aqui na Tailândia iremos tentar reproduzir e postar os resultados!! E não esquece de nos seguir no Facebook e assim saber quando tem post novo por aqui =D

1 comentário Adicione o seu

  1. Daniel disse:

    Muito bom Nana!!! Vou fazer…

Deixe um comentário!!!

