Esplanade Market

Se tem uma assunto que é tratado com seriedade aqui na Tailândia é a comida. Todos são apaixonados, especificamente pela comida tailandesa, por isso mesmo que aqui é muito fácil achar comida em todos os cantinhos, não só em restaurantes mais em cada rua, ruela, esquina….

esplanade 2

Uma coisa que é muito comum por aqui são os mercados noturnos, ali se reúnem barracas de quase tudo, ou seja, encontramos comida, roupas e bebidas, tudo em um mesmo lugar, aliás, um “lugar mágico” no meio da caótica Bangkok… alguns até lembram as feirinhas gastronômicas que existiam em São Paulo (faz tempo que não moro lá, então não sei se ainda acontecem com tanta frequência). Futuramente vou fazer um post falando mais longamente sobre estes mercados, e postar uma lista com alguns dos melhores. Entretanto, hoje venho falar de um específico que entra na minha lista dos “preferidinhos da Nana”.

comida esplanade

O “Ratchada Night Train Market”, que carinhosamente chamamos de “Esplanade”, porque ele fica localizado atrás do shopping com este mesmo nome, é um dos meus favoritos por causa da variedade em tudo, em tudo mesmo. Você fica até perdida, sem saber por onde olhar, sério mesmo, o mercado é enormeeeee.

Pra você ter noção o que estou falando e não achar que  estou mentindo, são três/quatro “ruas” só de barraquinhas de comida, oooooo escolha difícil. Você quer comer “QUASE” tudo, mais o estômago não deixa; e o cheiro de comida (boa ou ruim) te envolve e te faz ficar mais perdida ainda sem saber o que escolher, é um dilema toda vez que passo por lá. Além de diversas barraquinhas de roupas, sapatos, acessórios e DIVERSOS bares para todos os estilos, e no fim da noite tem uma coleção de motobikes beeem diferentonas para olharmos =D.

esplanade

Ele é um mercado em que você começa com um jantar, vai pra sobremesa, parte para uma rodada nas compras e depois se senta em um dos diversos bares, com música ao vivo e pede sua cervejinha com gelo (com gelo?? isso mesmo…se quiser saber mais você pode ler mais aqui) e ficar ali só observando o movimento, conversando com seus amigos, comendo mais alguns petiscos comprados nas barraquinhas e aproveitando muito bem a noite. Passeio certeiro para todos os gostos, quase sem erro=)

 

Aaaah!!!! Já estava me esquecendo! Sabe aquele sorvete que uma vez estava rodando na internet? onde existia uma base super fria e eles faziam o sorvete a partir do zero nela? Bom, é nesse mercado que você vai encontrar… genial assistir todo o processo e depois poder experimentar, ou melhor… “se esbaldar”, no sorvete feito na hora =D

sorvete

Esse mercado é uma ótima opção para conhecer um pouquinho da vida noturna da Tailândia, principalmente se você não é “baladeiro”. Uma diquinha minha é colocar um mercado noturno em sua lista de locais a serem visitados se você tiver um tempo nos roteiros apertados que normalmente fazemos, e se puder coloque o Esplanade Market, com certeza um ótimo lugar para conhecer em uma das noites que permanecer em Bangkok =D

esplanade 3

Gostou? Não Gostou? Deixe seu comentário e siga o Cozinha de Verdade no Facebook para saber quando tem post novo.

Anúncios

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s