Esticada no Sofá – 5 + 1 filmes de gastronomia para você assistir

Se você, como eu, é um apaixonado (a) por culinária, uma ótima dica pra para nos inspirar e dar agua na boca é assistir filmes que de alguma maneira tenham conexão com o assunto =); Vou ter que confessar que as muitas vezes só vejo o filme porque o assunto “comida” está envolvido…hahhaha. E olha que temos muitos, mais muitos filmes bons, que tem a gastronomia como tema central.

Este post terá como finalidade principal relacionar alguns filmes que eu assisti, gostei , e que em minha humilde opinião, fazem parte de uma lista dos “melhores filmes” com o tema Gastronomia.

Julie & Julia

Filmae top, com nossa querida Meryl Streep fazendo o papel de Julia Child, a Americana que fez a cozinha francesa ser desmitificada. Vale muuuuuito apena assistir esse filme. A história roda em torno de Julia, que cria um blog para postar as experiências de cozinhar todas as receitas do livro da Julia Child em um ano, além de sempre estar dando uma volta no passado para mostrar a própria Julia e como ela se tornou a pessoa famosa que foi e ainda é.

Ratatouille

Mesmo tendo ratos envolvidos na cozinha, eu pelo menos consegui fechar os olhos e me maravilhar com esse filme da Pixar /Disney. Além de passar a mensagem de que qualquer um pode cozinhar, que é a mesma mensagem que tento passar aqui no blog=).

Sem Reservas

A-D-O-R-O esse filme. Comida, Romance, relacionamento familiar, tudo na dose certa para te envolver até o final.

Chocolate

Tudo que tem chocolate envolvido não pode ter erro. A combinação da gastronomia, romance e sociedade nesse filme, fazem uma ótima mistura. Forasteira em uma cidade pequena, tradições, chocolate no período da páscoa montam a trama do filme.

Burnt (Pegando Fogo)

Se fosse pelo nome brasileiro eu me recusaria assistir o filme, o nomezinho ruim viu, porém a história aqui é sobre toda a competição pessoal de ter e manter uma estrela do Guia Michelin. O filme não tem boas notas, mais acho um filme interessante para vermos bem a realidade da cozinha, e eu gosto dele, às vezes eu sou bem contra as críticas…. hahaha

Le Chef

Um filme super leve e engraçadinho francês, que faz você ficar apaixonada pela cozinha.

E ai, gostaram do post nesse formato? Ainda existem muitos filmes que provavelmente virarão mais listas se for de interesse Ah!!!. Deixe seu comentário com os seus filmes favoritos =)

Deixe um comentário!!!

