Curiosidades Tailândia – Miojo e Devaneios

Sempre bati na tecla! Não é possível que as pessoas preferissem comer Miojo a cozinhar alguma coisa, por mais rápida e saudável que pudesse ser a receita =) Entretanto depois de um ano morando sozinha, em um apartamento com somente uma boca de fogão (leia mais sobre isso aqui), sem micro-ondas ou forno, vou ter que dar a mão a palmatória e afirmar algo que achei que nunca ia fazer (bem que minha mãe sempre dizia pra eu nunca dizer nunca, bem clichê mesmo), COMER UM MIOJINHO ÀS VEZES NÃO MATA, hahahahahaha. E vou falar pra vocês heim! Não é por que queremos!É porque é mais forte que a nossa vontade e acabamos fraquejando………… (beeeeela desculpa rsrsrsrs)

miojo 2

Eu continuo não achando que comer miojo seja a melhor solução, é só mais uma escapatória não saudável que procuramos. Gostaria ainda de não entender e não aplicar essa regra tão simples de ferver água, rasgar o saquinho jogar o conteúdo dentro esperar três minutos e pronto, porém, às vezes é a única coisa que necessitamos, estamos esgotados de um dia de trabalho ou de uma boa balada e queremos algo rápido, fácil e mais do que prático Ahh!! E Gostoso, sim gostoso, eles colocam tanta porcaria dentro que o treco fica bom, essa é a pior parte, e é a que vicia muitos por ai.

miojo 4

Passo por este dilema aqui na Ásia, mais propriamente na Tailândia , pois é onde eu moro, e o consumo de Noddles prontos (Miojo) por aqui é mais normal do que tomar água, ou nossa cervejinha com churrasco no fim de semana com nossos amigos. Quando entramos em um supermercado, vocês não imaginam que existem corredores inteiros, do chão ao teto só com Noddles, de todos os tipos que você conseguir imaginar e provavelmente mais um pouco. Poderíamos comparar com os corredores só de cerveja que temos ai no Brasil, talvez até um pouco maior, é só imaginar e dobrar a quantidade, hahahahahah, é muito Noddles. Isso mostra o vício, todo mundo por aqui consome Noodles, já que faz parte da tradição, então quando ele vem quase que prontinho, nada mais fácil, não é mesmo? Principalmente para aqueles residem em casas que não possuem cozinha, algo normal por aqui.

miojo 1

Eu tentei por um tempo não entrar na mesma onda, mais vou ter que afirmar aqui para todos, que cair na armadilha da comida pronta e fácil, me controlo ao máximo, mais às vezes, somente às vezes, poder pagar R$ 1,50 na comida é mais forte =).

E o que nos atrai não é somente o preço, mais sim a variedade. Quis sair experimentando alguns pra saber quais eram as diferenças, e é claro que caiu no meu gosto, olha o problemão em que me enfiei. Mais tem uma coisa que bato o pé, os Noddles daqui são uma versão muito, mais muito superior do que as que conhecemos ai no Brasil. Aqui conseguimos achar desde o mais baratinho parecido com o Cup Noddles ruim que conhecemos ai no Brasil, até o que tem macarrão “fresco“ com diferentes molhos para misturar e trazer um sabor diferenciado que só encontrei por aqui.

14054123_10207306068758242_931332715983224578_n

Continuo me controlando, e continuando afirmando que não devemos nos entregar a comida fácil, já que cozinhar um prato simples é prazeroso e o seu corpo no futuro vai agradecer, porém não é por isso que não podemos não dar um momento de liberdade e fazer as besteiras alimentares que queremos. O que um corredor lotado de Noddles não fez comigo…rsrsrsr, me abriu os olhos para muitas outras coisas, além de me tornar uma semi degustadora de Noddles =D, mais uma das controladas =).

Então, se estiver rodando por esses lados, vale a pena dar uma rodada nos supermercados, você vai conseguir entender muito sobre a cultura olhando o que os nativos comem, além de que você pode fazer uma coleção degustativas dos Noddles que encontrar por aqui, pois como eu mesma  descobri, não vai te matar se comer umzinho só de vez enquando =)

miojo 3

E ai gostaram? Cairiam na tentação que nem eu ou seriam mais controlados? Deixe seu comentário e siga o blog no Facebook pra ter notícias quentinhas da Tailândia e sua gastronomia.

Deixe um comentário!!!

