Bolo de Aveia sem Glúten

Normalmente, pelo menos eu, temos uma vontade doida e incompreensível de comer um bolinho, não sei nem explicar de onde ela vem, só sei que ela existe e que preciso cuidar da situação…. hahahaha. Esse paixão por bolos deve ter vindo do lado da minha mãe, uma apaixonada pelo assunto. De verdade, verdadeira, não dei muita atenção pra este bolo só lendo os ingredientes, parece ser só mais um bolo simples pra tomar com café, porém o bendito bolo surpreendeu a todos além da conta, inclusive meu pai, que mesmo não fazendo parte dos “doidos por bolos” disse que ESSE tinha ficado uma “diliiiiça”rsrsrs, por isso resolvi compartilhar essa maravilha de receita com todos, pois, além de deliciosa pode ser consumida também por pessoas alérgicas, sensíveis ou intolerantes a glúten .

bolo 3

O QUE VAI?

½ Xícara de manteiga sem sal (temperatura ambiente)

1 Xícara de açúcar refinado

2 Colheres de sopa de chocolate em pó

1 Xícara de aveia em flocos*

1 Xícara de mix de farinha sem glúten.

1 Colher de chá de canela em pó

2 Colheres de chá de fermento em pó

4 Ovos

¼ de Xícara de leite zero lactose ( se você não tiver nenhum problema com lactose, sinta-se livre para usar leite normal)

*Sempre olhe a embalagem para saber se a aveia é livre de contaminação cruzada se você for celíaco ou sensível ao glúten

bolo 2

COMO SE FAZ?

1. Junte todos os ingredientes em uma vasilha e misture até conseguir uma massa homogênea,

2. Coloque a massa em uma forma de aproximadamente 20 cm, untada com manteiga, e asse em forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 35 minutos,porem, como sempre falamos por aqui, o tempo depende muito do forno, portanto, faça o teste do palitinho, se ele sair limpo é que está pronto.

Dica Nana >> para evitar que a base do bolo fique muito assada, coloque a forma com a massa sobre outra assadeira, isso irá minimizar o contato do calor com a base do bolo e o resultado será bem mais agradável.

3. Desenforme o bolo ainda quente e sirva com mel, calda de chocolate, ganache, sorvete, geleia, ou que vier na sua imaginação.

BOM APETITE!!!

Deixe um comentário se testar a receita =) Siga  o Cozinha de Verdade no Facebook para receber notificações de quando tiver post novo aqui no Blog.

Anúncios

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s