Uma Panela – Arroz Doce

A proposta inicial do Tag UMA PANELA era a de descobrir, fazer e escrever sobre pratos salgados a serem preparados somente com uma panela, ou seja, pratos salgados que seriam práticos na vida de quem mora sozinho e possui poucos utensílios na cozinha. Porém a vida também precisa de momentos adocicados e vamos combinar que com um bom doce tudo fica melhor, e se pudermos faze-lo em uma única panela, sem quase nenhum trabalho, seriamos mais do que felizes =). Por isso mesmo este post traz uma deliciosa receita de arroz doce. Devo confessar que no momento que disse pro meu pai que eu iria fazer arroz doce, a primeira coisa que ele disse era de que eu deveria estar pesquisando, e testando, pratos salgados, mais o que veio mesmo na minha mente foi fazer um prato doce…hahahah, mostrando totalmente meu lado formiguinha….hahahah fazer o que neh? Tenho um pé mais pesado no doce do que no salgado.

arroz-doce-2

Mais o conceito para esse doce é o mesmo que usamos para o salgado, ou seja, usarmos somente uma panela, poucos utensílios e não ter muitos passos complicados. Como todos sabem ainda tenho somente uma panela, (post aqui, quer dizer “tinha”,porém quando escrevi o post ainda tinha somente uma panelinha) por isso mesmo nem posso ficar inventando muito, mas como sinto falta de comida com gosto de casa, e dos doces então nem se fala, a receita de hoje será do nosso simplíssimo, mas delicioso, arroz doce.

O QUE VAI?

½ Copo de Arroz

1 Copo de Água

2 Copos de leite

+/- ½ Lata de Leite Condensado

1 Pedaço de Canela em Pau (5-7cm)

arroz-doce-3

COMO FAZ?

1. Lave o arroz em agua corrente para tirar um pouco do excesso de amido.

2. Coloque o arroz e a água em uma panela e deixe em fogo alto até ferver, quando você começar a ver um pouquinho do arroz. Abaixe o fogo, tampe deixe terminar de cozinhar. Se o arroz, depois da água secar, ainda não estiver totalmente cozido, vá acrescentando água até ele chegar no ponto certo.

3. Acrescente o leite, e a canela e uma parte do leite condensado e deixe cozinhar, até engrossar um pouco.

4. Experimente e veja se precisa de mais leite condensado ou não, aqui vai depender muito se você é uma formiguinha ou não. Por isso a orientação é não colocar todo o leite condensado de uma vez só.

5. Você pode finalizar o arroz doce de duas maneiras, Com bastante líquido, só que mais encorpado (do jeito que eu gosto) ou você pode deixar cozinhando por mais tempo até que o leite evapore e fique sobrando mais arroz do que leite. Esse processo vai do gosto de cada um.

6. Desligue o fogo e fique pronto para atacar, afinal comer quentinho ou esperar pra comer frio =D é uma decisão exclusivamente sua. rsrsrs

BOM APETITE!!!

Deixe um comentário!!!