Fajitas|Viva El Mexico

Quando fiz o post do chilli com carne e queijo (se não viu tá esperando o que? Confere aqui) já tinha dito que eu era viciada em comida mexicana e que sempre que surgia uma oportunidade eu  ia pra cozinha mexicanizar um pouco. Não consigo  explicar direito, só sei que a mistura de temperos criam uma ótima sintonia no nosso paladar que são viciantes, só precisa tomar um cuidadinho extra com a pimenta, mais de resto ela é maravilhosa e ótima pra comer com os amigos e colocar o papo em dia=).

fajitas-1

Eu nunca quis fazer fajitas em jantares por um motivo bastante simples, os pimentões. Por que? Não era muito fã deles e sempre evitava usa-los em todas as minhas receitas. Você percebeu que a última frase foi toda colocada no tempo passado? É isso mesmo, depois destas ‘FAJITAS’ acabei gostando do bendito, pra você já ir imaginando o quanto elas são boas, consiguiram converter uma “odiadora dos pimentões”. Testei uma, duas, três… e acabou virando um prato comum no meu dia a dia e por isso mesmo decidi compartilhar este pequeno prazer com  vocês.

fajitas-4

O QUE VAI?

2 Peitos de Frango

1 Pimentão Vermelho

1 Pimentão Amarelo

1 Cebola Média

1 Limão

2-3 Colheres (sopa) de óleo vegetal

1 colher (chá) de pimenta vermelha (chili) em pó

½ colher (sopa) de páprica (picante ou defumada)

½ colher (chá) de cominho

Sal e pimenta do reino a gosto

fajitas-5

 

COMO FAZ?

  1. Fatie o peito de frango em fatias não muito grandes
  2. Em uma vasilha, tempere o frango com meio limão e todas as especiarias ( sal, pimenta em pó, paprica, cominho, pimenta do reino e um fiozinho do óleo e deixe marinando enquanto você prepara os outros ingredientes.
  3. Fatie o pimentão em tiras – corte o pimentão ao meio e retire as sementes e a parte branca antes de fatiar;
  4. Corte a cebola em pétalas (em meia luas).
  5. Em uma panela em fogo médio, coloque o restante do óleo e começe a cozinhar refogando as cebolas, quando elas começarem  a ficar transparentes adicione os pimentões e continue mexendo até ambos estarem macios. Adicionei uma pitadinha de sal para temperar.
  6. Acrescente o frango os poucos para não criar água e vá fritando até tudo estar bem “cozididinho”, finalize com a outra metade do limão e desligue o fogo. Coloque um sombreiro e se prepare para atacar e se esbaldar nessa maravilhosa receita mexicana.

BOM APETITE!!!

fajitas-3

Anúncios

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s