Bancando a Crítica | Lenzi

Não sei se este post vai ter muita validade para os turistas de plantão, já que se você está vindo pra Tailândia com certeza você gostaria de saber sobre os principais restaurantes  tailandeses, e não de um italiano, que é o tipo de comida que mais temos ai no Brasil. Porém, depois de quase dois anos vivendo por aqui eu posso dizer que já estou um “pouquinho”  saturada de comida tailandesa… Mais eu prometo que logo logo irei fazer um post do meu restaurante tailandês favorito, só preciso me preparar com o material =) (prometo que ele vira em breve).

Processed with VSCO with c1 preset

Para a despedida de uma amiga querida, o resturante escolhido foi um Italiano chamado Lenzi e hoje o “Bancando a Crítica” será sobre ele mesmo. E eu tenho uma palavra ótima para descrevê-lo, CONFORT FOOD, daquele tipo que te lembra da “nona” te dando um grande abraço gordinho e gostoso.  A primeira coisa que adorei foi que ele tem uma cozinha com um belo janelão aberto para o salão principal, portanto, você pode ver toda a movimentação através do vidro, e para os apaixonados por culinária isso é um paraíso. Minha primeira dica então é, sentar perto da cozinha para poder apreciar a comida e a vista =)

Processed with VSCO with c1 preset

Todos os pratos estavam mais do que saborosíssimos, de antepasto nos mandaram uma burrata que estava divina, mais convenhamos esse queijo não tem o que dar errado =). Minha entrada foi uma polenta com ragu de polvo e que prato. OMG muuuuito bom, o polvo se desmanchava na boca e a polenta estava maravilhosa, com um belo saborzinho de queijo ao fundo que deu o toque final e especial ao prato (comendo este prato percebi o quanto sentia falta de polenta). Já para o prato principal, pedi uma supersimples, porém maravilhosa,pasta com molho de tomate, manjericão e que vinha com pedaços de burratas por cima. Esplendido. Macarrão no ponto certo “AL DENTE”, e aquele sabor que lembra comida de casa com um toque de refinamento, aquele que você quer lamber o prato porque tudo está uma delícia, mas não pode porque você “ta” bem na frente do seu chefe… hahahahah. Todos à mesa pediram pratos diferentes e todos amaram a própria escolha. Experimentei o bacalhau, eeee… que prato. Melhor parar porque senão as palavras, maravilhosa, saborosíssimo, esplendido serão repetidas de mais em um único paragrafo….rsrsrrs

Processed with VSCO with  presetO único quesito que me fará tirar pontos do restaurante é a sobremesa…estavam pensando que o restaurante ia receber um cinco, né não? Entretanto, nem tudo são flores e o Tiramissu foi o ponto falho do dia, acho que faltou um balanceamento entre os ingredientes. Um sabor muito forte de café, o que escondeu o sabor suave e delicado do Queijo  Mascarpone, ficou faltando a hamonia perfeita, que é o truque para um bom Tiramissú (na minha humilde opinião neh), Triste….mas não acabou com a experiência, pois a combinação do dia foi ótima.

Processed with VSCO with  preset

Com isso, eu recomendo muito o restuarante, mesmo que não seja o que você esteja procurando por esses lados do oriente, porém se houver uma oportunidade e você tiver o interesse, coloque a ideia de vir visitar o local, foi uma bela supresa que deixou todos os presentes com aquele sorriso no final da refeição =). E finalizo este “Bancando a Crítica” com uma  bela nota 4.

E ai gostou? Deixe seu comentário se querem que eu continue analisando restaurantes por aqui. Não esquece de Seguir o Cozinha de Verdade no Facebook, pra saber na hora quando tem um post novo por aqui =)

Processed with VSCO with  preset


LENZI

Endereço: 9/1-2 Ruamruedee2 Wireless Road – Lumpini Pathumwan Bangkok 10330

Telefone: +66 2 001 0116 ou +66 95 251 5040

E-mail: info@lenzibangkok.com

Site: http://www.lenzibangkok.com/

Deixe um comentário!!!

