Bobó de Camarão sem Mandioca?

Apaixonada que sou por culinária, e sem muita coisa pra fazer após cansadíssimos dias de trabalho, acabei me ligando a um grupo aqui de Bangkok que mensalmente se reúne para participar de work shops relacionados à gastronomia, como o grupo é composto por pessoas de vários países temos a oportunidade de conhecer costumes culinários de…

Folhado de Alho – Poró

Porção: 3 – 4 folhados Eu acabei pensando em fazer esta receita depois da ideia de uma amiga minha. Ela é tão fanática por alho-poró quanto eu…rsrsrsr. Adoro o sabor dele, podia comer alho-poró todos os dias. O bom dele é que ele é bem versátil, pode ir em tortas, caldos, sopas, folhados, temperos….. Minha…

Quiche de Cebola e Alho-Poró Caramelizados

Vou dizer que estava com um mini bloqueio, não sabia ao certo o que cozinhar….kkkkk, então minha mãe veio com uma ideia, “faz um quiche!”. Vou te dizer, nunca tinha feito um na vida e comi pouquíssimas vezes, mas aceitei o desafio ;D Com isso o almoço de domingo foi um quiche de cebola e…

Torta de Frango Estilo Americana

De novo aqui em casa sobrou o peito do frango assado. Daí minha mãe não querendo jogar ele fora pediu pra fazer uma torta, aquela que já postei aqui. Mais de verdade não estava com vontade de comer ela não ;D, então ela pediu pra eu pensar com força em outra receita….rsrsrsrsr estou sendo abusada…

Macarrão com Molho Cremoso de Bacon com Ervilhas

Receita levemente modificada do livro Revolução na Cozinha do Jamie Oliver Uma receita nova demorou a aparecer porque estava viajando, logo mais vem um post com dicas de alguns lugares a se visitar. Vou dizer, eu adoro o Jamie Oliver. As receitas dele são uma maravilha, todas que eu já testei são espetaculares. E quem…